Receita torta de laranja, ingredientes e como fazer

0
53
Receita torta de laranja, ingredientes e como fazer
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Quando bater aquela vontade de comer um doce depois do almoço ou durante a tarde, que tal ter uma bela torta de laranja para se servir? Se você ficou com água na boca, pegue o caderno de receitas e anote, pois é super fácil e com ingredientes que você já tem em casa!

Receita torta de laranja ingredientes e como fazer

Para a sua torta de laranja, você vai precisar de oito ovos, 350 gramas de açúcar, uma colher de chá de farinha de trigo, o sumo e a raspa de duas laranjas, 80 gramas de margarina, manteiga para untar a forma, 50 gramas de açúcar para polvilhar, papel vegetal e uma laranja para decorar a sua torta.

Viu como é simples? Agora que você já separou todos os ingredientes (e, com certeza, essa tarefa foi muito fácil), vamos para o modo de preparo da torta, que é muito fácil também! Em primeiro lugar, ligue o forno e deixe aquecer na temperatura de 200°.

receita-torta-de-laranja-300x199 Receita torta de laranja, ingredientes e como fazer
Foto:Divulgação/Pixabay

Unte a forma com manteiga, coloque o papel vegetal para forrar e depois, unte novamente. Se necessário, aqueça a manteiga no microondas ou em banho-maria para que ela derreta. Pegue uma tigela e misture o açúcar com a farinha de trigo, em seguida, coloque os ovos, a raspa e o sumo das laranjas e bata com a batedeira. Não precisa bater muito, só até adquirir a consistência de massa.

Feito isso, despeje essa mistura na forma, de maneira homogênea e leve ao forno já aquecido para assar. Vai levar em torno de 20 minutos para que a torta de laranja esteja assada. Enquanto ela assa, você vai polvilhar um pano com 50 gramas de açúcar, pois, quando tirar a torta do forno, vai virar a forma sobre esse pano.

Com muito cuidado, enrole a torta no pano polvilhado. Enquanto ela esfria, decore um prato com laranjas fatiadas em meia-lua. Depois, coloque a torta de laranja no prato decorado e ela estará pronta para ser servida.

E em um curtíssimo espaço de tempo você preparou um doce delicioso para o café da tarde, com ingredientes que já tinha nos armários de casa. A família toda, com certeza, vai aprovar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here