Receita torta de banana, ingredientes e como fazer

0
25
Receita torta de banana, ingredientes e como fazer
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

torta de banana é uma especialidade comum tendo um sabor muito bom e tem um jeito muito fácil de preparar na sua casa para o lanche ou ate para a sobremesa de moda especial. Essa deliciosa torta possui propriedades saudáveis e faz um grande sucesso conheça algumas dicas de como preparar essa deliciosa torta de banana.

Não há nada mais gostoso do que aquela sobremesa preparada com carinho. Depois de um almoço em família, todos se reúnem novamente para provarem o doce que está por vir. E é claro que sempre tem espaço para, pelo menos, um pedacinho. São inúmeras as delícias que podem ser preparadas e que agradam crianças e adultos. Entre as sobremesas que você poderá fazer para deixar todos babando de vontade está a torta de banana. Uma receita bastante simples e fácil para fazer durante o final de semana. Separe os ingredientes e mão na massa!

receita-torta-de-banana-300x200 Receita torta de banana, ingredientes e como fazer
Foto:Divulgação/Pixabay

Torta de banana e seus ingrediente e como fazer

Para preparar torta de banana, você vai precisar, antes de tudo, separar os ingredientes necessários. Para a massa da torta de banana você vai precisar de: três ovos, quatro xícaras (chá) de farinha de trigo, 150 gramas de margarina, três xícaras (chá) de açúcar, 12 bananas, duas colheres (chá) de fermento e 200 ml de leite. Para preparar a calda, você deverá separar um copo de água e duas xícaras (chá) de açúcar.

Para começar a preparar a torta de banana, você deve colocar os ovos, o açúcar e a margarina na batedeira e bater bem. Depois disso, coloque o leite e a farinha até que a massa fique homogênea. Adicione o fermento a esta massa e bata mais uma vez. Após este procedimento, reserve. Agora, você deverá levar ao fogo (baixo) as duas xícaras de açúcar, mexendo até que ela se tenha uma consistência de líquido. Despeje a água e deixe que o açúcar derreta formando uma calda, reservando na sequência. Tira as cascas das bananas, corte-as na horizontal ao meio e as coloque no fundo de uma forma. Coloque a calda por cima e, depois, despeje toda a massa que estava reservada. Leve a forma ao forno (já aquecido) até dourar.

Depois que a torta estiver pronta, vire em uma travessa quando ela ainda estiver quente. Caso queira, coloque canela por cima. E agora é só servir, deliciar-se e esperar todos os elogios que irá receber por ter preparado esta gostosura. Você pode servir após o almoço, num café da tarde ou numa reunião entre os amigos, você que decide!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here