Receita bolo de cenoura, ingredientes e como fazer

0
38
Receita bolo de cenoura, ingredientes e como fazer
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Umas das coisas mas gostosa é o bolo de cenoura, principalmente comendo ela pela manhã junto com aquele cafezinho, sempre é bom, e não tem nada melhor quando chega essa hora, conheça agora algumas dicas de como preparar e se delicia com essa maravilha, que nunca podemos deixa de lado pela manhã.

Poucas coisas lembram tanto receita de vó quanto o bom e velho bolo de cenoura. Gostoso, nutritivo e recomendado até por nutricionistas, essa iguaria oferece muitas vitaminas, proteínas e carboidratos por porção. Mas atenção, porque não é para comer como se não houvesse amanhã. Apesar de nutritivo, um bolo de cenoura pode ter bastantes calorias, portanto, moderação continua valendo como palavra-chave.

Bolo de cenoura

Ingredientes:

• 2 xícaras de cenouras picadas
• 2 xícaras de chá de açúcar
• 3 ovos
• 1 xícara de chá de óleo (pode ser de soja, canola, milho, etc)
• 2 xícaras de chá de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó

bolo-de-cenoura-300x200 Receita bolo de cenoura, ingredientes e como fazer
Foto:Divulgação/Pixabay

Bolo de cenoura modo de preparo

Não tem muito segredo para fazer um bolo de cenoura. Misture as cenouras picadas, as duas xícaras de açúcar, os ovos e o óleo com o liquidificador. Quando a massa estiver bem homogênea, vá adicionando de maneira progressiva o trigo até que as duas xícaras tenham sido totalmente despejadas. No final, coloque o fermento em pó. Bata por mais um ou dois minutos no máximo, até que você perceba que a massa está densa e bem misturada.

Depois de preparar a massa, ligue o forno e o aqueça em fogo médio, para garantir melhor desempenho na hora de assar o bolo. Enquanto o forno esquenta, unte a forma de pudim com óleo ou margarina e farinha de trigo ou açúcar. A diferença entre o trigo e o açúcar é a casca que se formará: para casca macia, escolha o trigo, para aquela casca durinha e crocante, escolha o açúcar. Se o bolo de cenoura for com cobertura, o ideal é untar a forma com trigo, para diminuir a quantidade de açúcar ingerida em cada fatia lá na frente.

Depois disso, despeje o conteúdo do liquidificador na forma e leve finalmente ao forno. Por falar em forno, o mantenha aquecido em 150º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here