Proteína e sua função para o corpo

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Proteína e sua função para o corpo
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As proteínas ela tem uma grande função em nosso corpo, ela desempenha grande importância em nosso organismo, portanto ela oferece muitas funções importante em todos órgãos. As proteínas pode ser de origem animal ou vegetal. Mas sendo que a segunda, ela é considerada muito pobres por ter variedade de aminoácidos essenciais, são aquelas que o nosso corpo não são capaz de produzir. Com isso a proteína de origem animal, ela já é muito completa e é considerada  por ter todos aminoácido desejado e ajudando todos recursos desejado que precisamos.

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Foto:Divulgação/Pixabay

Proteína

Endeusada nos últimos anos e, praticamente, um dos assuntos mais comentados entre praticantes de academia e pessoas que pretendem emagrecer com saúde, a proteína é um dos componentes necessários ao corpo mais cercados de mitos e achismos que existe. Isso acontece principalmente porque sua função passou a ser associada com crescimento de músculos, emagrecimento e principalmente ao suplemento mais famoso que existe no mundo: o whey protein. Porém, você sabe exatamente para que a proteína serve? E como ela oferece esse crescimento de músculos, que parece ser totalmente garantida quando tomamos suplementos? Pois estamos aqui justamente para responder essas perguntas.

Combustível para o corpo

Para resumir, a proteína é um composto de vários aminoácidos, que basicamente são usados pelo corpo como combustíveis para as fibras musculares. Ou seja, as proteínas são diretamente responsáveis por reporem as energias necessárias nos músculos, garantindo que eles não fiquem exaustos ou mesmo desnutridos, o que pode causar fraqueza e baixar a imunidade em adultos e prejudicar o desenvolvimento de crianças.

proteína não é algo produzido pelo organismo e, como tal, precisa ser reposta em cada alimentação, mantendo o bom funcionamento do corpo. A origem da proteína pode ser animal ou vegetal, sendo que cada uma delas tem a sua vantagem para o organismo.

A proteína animal é a encontrada de forma mais concentrada. Como tal, aquele bom e velho bife tende a ser a melhor fonte de proteína que existe, embora queijos e derivados do leite sejam também preciosas fontes dessa substância indispensável.

Já a proteína vegetal, embora não tão concentrada, é encontrada de maneira muito mais abrangente e tende a ser absorvida mais lentamente pelo organismo, garantindo que ele não sinta necessidades de reposição de proteína por um longo período de tempo.

O mito do Whey

Os suplementos que oferecem proteínas para atletas são separados de acordo com a origem protéica: whey para proteína do leite, carnivor para proteína da carne e albumina para proteína do ovo. Embora eles ofereçam vantagens a atletas, eles não substituem os benefícios de uma boa refeição, que inclusive serve para oferecer muito mais que proteína para o organismo.

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