Os benefícios do óleo de bergamota para saúde

0
89
Os benefícios do óleo de bergamota para saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O óleo essencial de bergamota tem grandes benefícios que são úteis para a nossa saúde. Este óleo essencial originário de Itália e Turquia, em sua maioria, ajuda a combater doenças infecciosas e é um excelente remédio para o tratamento de problemas psicológicos. E isso não é tudo, pois ele também é usado para aliviar as dores musculares e cicatrizar o tecido da pele.

O que é o óleo essencial de bergamota

O óleo de bergamota é extraído da casca da árvore e, geralmente, é utilizado tanto para o âmbito medicinal para o tratamento de cosmética natural. As propriedades do óleo essencial de bergamota, são mais estimulantes que se tornou um dos produtos naturais mais queridos para agir contra a ansiedade e proteger o sistema nervoso.

Além disso, também é empregado juntamente com outros óleos, como o óleo essencial de eucalipto ou o óleo essencial de lavanda. Não obstante, os usos do óleo essencial de bergamota têm que estar previamente analisados em cada caso, isto é, um uso incorrecto ou abusivo pode ter sérios problemas para o organismo em geral, já que é rico em algumas substâncias tóxicas nocivas para a nossa saudação, pelo que se recomenda um uso responsável.

Benefícios do óleo de Bergamota

As propriedades do óleo essencial de bergamota mais conhecidas são:
Anti-depressivas: têm benefícios influentes dos estados emocionais, tanto para as pessoas mais ativas como para as pessoas que têm uma tendência para a depressão.
Anti-sépticas: úteis para as afecções cutâneas, como a psoríase.
Analgésicos: reduzem e aliviam as dores, por exemplo, durante a menstruação
Cicatrizantes: nessas propriedades reparam o tecido da pele causada por feridas ou cortes
Digestivas: é útil para regular o nosso apetite.
Antiespasmódico
beneficios-da-bergamota-300x225 Os benefícios do óleo de bergamota para saúde

Contra-indicações do seu uso

Em seu uso alimentício esta substância pode alterar nosso metabolismo, já que o seu composto químico é prejudicial para a nossa saúde, por isso é prejudicial para o nosso organismo. Também não se recomenda a sua utilização ou o consumo com a toma de alguns medicamentos, já que pode ocorrer um efeito rebote.

Cuidado: O uso externo do óleo essencial de bergamota deve ser empregado com cautela. Os princípios ativos do óleo essencial de bergamota estimulam a melanina da pele e, portanto, favorecem a absorção dos raios do sol. Além disso, este óleo essencial em si é conhecido por ser foto-tóxico, pelo que não se recomenda seu uso se ocorrer a exposição ao sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here