Benefícios da tangerina para saúde engorda ou emagrece

0
59
Benefícios da tangerina para saúde engorda ou emagrece
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A tangerina, fruta em outras regiões também chamada de mexerica, traz uma série de proventos que contribuem para a saúde das pessoas. Farta em vitamina C, fibras, potássio e substâncias antioxidantes, a tangerina contribui na prevenção e moderação de distúrbios cardiovasculares como AVC e doenças como a diabete.

Benefícios da tangerina para saúde

As peculiaridades encontradas na fruta previnem o envelhecimento prematuro, pois a vitamina C fortalece a resistência do organismo; além disso, o potássio ajuda no bom desempenho cardíaco. Isso tudo, é claro, aliado a uma rotina diária de atividades físicas e alimentação adequada.

A tangerina, fruta em outras regiões também chamada de mexerica, traz uma série de proventos que contribuem para a saúde das pessoas. Até aí, muita gente já imaginava. Afinal, a tangerina é uma das principais frutas que estão na mesa (ou geladeira) das famílias brasileiras. O que nem todo mundo sabe é que a casca dessa fruta cítrica também pode (e deve) ser aproveitada.

A partir da casca se faz o chá da tangerina, com substâncias capazes de afastar o aparecimento de cânceres, diminuir os níveis de colesterol, controlar o açúcar presente na corrente sanguínea e promover a desintoxicação do fígado e estômago. Como se não bastasse, o chá também tem efeito diurético, o que logicamente, auxilia a perder peso.

tangerina Benefícios da tangerina para saúde engorda ou emagrece
Foto:Divulgação/Internet

Como preparar chá de tangerina

Este chá pode ser encontrado em supermercados ou lojas de produtos naturais, contudo, fazê-lo em casa é muito simples e tende a ser mais gostoso. A casca da fruta deve ser desidratada para que seja consumida. Para isso, deixe-as no sol durante uns três dias, armazene em um pote bem fechado e guarde na geladeira.

Para o preparo do chá, a água deve estar fervendo para que, então, você acrescente a casca da tangerina ainda no fogo, permaneça assim entre três a cinco minutos. Após esse tempo, retire-o do fogo e peneire antes de consumir. Aliás, seu consumo pode ser feito frio também e ambas as maneiras não necessitam de açúcar, embora devam ser consumidas no mesmo dia.
Outra fonte saudável é fazer um suco da fruta. Sendo este rico em colágeno, elemento importante para vitalidade da pele.

Seja qual for a forma, aproveite todos os benefícios e desfrute de uma fruta muito gostosa com benefícios enormes para a evolução do organismo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here