8 Razões Para A Falta Do Período—Outros De Gravidez

É fácil ter o seu período concedido (ou, você sabe, gostaria que desaparecer para sempre), mas quando o tempo do mês rola ao redor e você está surpreendentemente cãibra, raiva-, e o sangue-livre, você pode começar a se perguntar: eu Estou grávida?

Primeiro: Pegue um beat—períodos pode ir MIA para todos os tipos de razões. Ainda assim, isso não significa que você deve ignorar totalmente as chamadas não atendidas de fluxo.

“Se você tem um ou dois períodos irregulares, definitivamente, é algo para prestar atenção”, diz Sherry Ross, M. D., obstetrícia e ginecologia e saúde da mulher especialista em Providence Saint John’s Health Center em Santa Mônica, Califórnia

Chame o seu ob-gyn mais rápido possível para sentir se um desses fatores pode ser a culpa para o final do período de problemas.

.1. Grande perda de peso ou exercício físico excessivo

“Sabemos que o excesso de exercício, súbitas mudanças de peso e baixo peso pode compensar os seus níveis hormonais”, diz Ross. “Um desses hormônios é chamado leptina e é produzido no tecido adiposo. Excesso de exercício e drásticas mudanças de peso pode diminuir a gordura corporal, fazendo com que este e outros hormônios (como o estrogênio) para soltar, contribuindo para períodos irregulares.”

Rigoroso exercício, tais como treinamento para uma maratona ou triatlo, também pode causar estresse físico, o que pode levar a um desequilíbrio hormonal que os parafusos com o seu período.

2. O estresse

Significativos de estresse, tais como o divórcio ou a morte de um ente querido, podem perturbar o equilíbrio hormonal, a criação de atraso, irregulares e pesado períodos, Ross diz.

Isso é conhecido como amenorréia hipotalâmica, diz Alyssa Dweck, M. D., obstetrícia e ginecologia e co-autor de V é para a Vagina. “Essa área específica do cérebro, o hipotálamo, é onde um monte de hormônios para o período são regulamentadas”, diz ela. “O hipotálamo é muito afetada pelo estresse.”

3. Síndrome do ovário policístico (SOP)

A SOP é uma condição médica causada por um desequilíbrio dos hormônios reprodutivos, de acordo com o instituto de Saúde da Mulher. Ela afeta cerca de 5 a 10 por cento das mulheres, diz Ross.

“A marca de PCOS é, períodos irregulares, crescimento excessivo de pêlos em lugares que você prefere não ver, múltiplos cistos nos ovários visto em um ultra-som pélvico, infertilidade,” ela diz. “Seus hormônios—o estrógeno e a testosterona são completamente desequilibrada e irregular.” Quando você tem SOP, Ross diz que a sua menstruação pode vir a cada duas semanas, a cada três a seis meses, ou até mesmo apenas uma vez por ano.

4. Seu controle de natalidade .

“Um dos efeitos colaterais de uma baixa de estrogênio pílula anticoncepcional é uma luz ou inexistente período”, Ross diz. “Para muitos, este é um bem-vindas efeito colateral.” O mesmo vale para métodos como o Diu hormonal, implantes ou injeções, uma vez que muitas delas não contêm estrogênio.

Mas se tiver parado de tomar a pílula, em seguida, tome nota: Ross diz que pode demorar de um a três meses para retornar ao seu ciclo normal. Ainda, prestar atenção ao que o seu período de aspecto quando ele finalmente vem de trás. “Pode ser uma vez que você está fora da pílula, você pode achar que você tem subjacente um problema hormonal que foi mascarada por tomar a pílula anticoncepcional”, diz Ross. Se for o caso para você, então é hora de entrar em contato com o seu ob-gyn.

5. Disfunção da tiróide

A glândula tireóide, localizada no pescoço, regula o metabolismo, mas também interage com muitos outros sistemas em seu corpo para manter as coisas funcionando sem problemas. “Se você está lidando com qualquer tipo de desequilíbrio da tireóide, se é hipo ou hipertireoidismo, que pode ter implicações para o período”, diz Dweck.

Ross diz que outros hormonal faz com que poderia levar a períodos irregulares incluem síndrome de Cushing, pobre controle da diabetes mellitus, insuficiência ovariana prematura, e a hiperplasia adrenal congênita (uma condição que limita a produção de hormônio nas glândulas supra-renais).

6. Aborto espontâneo

Se você fez um teste de gravidez e mostrou que estava grávida, então o seu período (ou algo que se assemelha a um período mais tardio e pesado, que poderia ser um aborto, diz Ross.

.7. Certos medicamentos

Se você depender de certos medicamentos OTC para um diário de dor de cabeça ou tomar uma receita para um determinado problema de saúde, Ross diz que alguns remédios pode estar a afectar o seu ciclo menstrual. A aspirina, Warfarina (utilizado para tratar e prevenir a formação de coágulos sanguíneos), e o ibuprofeno, podem afetar o seu ciclo.

8. A menopausa prematura

Quando as mulheres com menos de 40 têm hormônios, falhas de ignição de uma forma significativa, eles podem passar a menopausa prematura, também conhecido como falência ovariana prematura. Juntamente com a falta do período, sinais desta condição incluem ondas de calor, suores noturnos, e a secura vaginal.

Mas isso não deveria estar no topo da sua lista. “Isso não é muito comum, por isso você não deve imediatamente preocupar com isso”, diz Dweck. Se o seu ob-gyn regras a muitas outras possíveis causas perdidas ou de final de períodos e acha que isso pode ser o culpado, vai você na pista.

Caroline Shannon-KarasikCaroline Shannon-Karasik é um escritor e saúde mental advogado em Pittsburgh, PA.

Leave a Reply